
O processo foi coordenado pelo rotariano e líder comunitário Adão Roberto com apoio dos companheiros Pedro Alex, José Maria e Carlos Bilheri, que são os responsáveis direto da regularização da personalidade jurídica com a organização da assembleia de fundadores, constituição de ata de fundação, estatutos, registros em cartório e finalmente o registro junto a Receita Federal.
Com a personalidade jurídica constituída o clube passa a existir de fato e de direito estando habilitado a buscar apoio financeiro para a manutenção de suas atividades.
Comércio alegretense pulsa com o tradicionalismo em alta na Semana Farroupilha
Presidido por Jorge Augusto da Rosa Cechin , o Rotary Club Alegrete Sul continua firme em seus propósitos, realizando um serviço social à comunidade em diversas áreas. Fundado em 11 de novembro de 1969 (hoje com 54 anos de serviço comunitário), o Rotary Club Alegrete Sul faz parte do Rotary Internacional, associação de clubes de serviços cujo objetivo declarado é unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. Existem mais de 34 mil Clubes de Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros.