Rowan Atkinson vende carro por 38 milhões de reais

O comediante de 60 anos Rowan Atkinson concorda que fez um dos “melhores negócios do Reino Unido” ao abrir mão de seu carro de Fórmula 1 da McLaren, o qual foi reconstruído após um acidente. O veículo alcança velocidades de 390 quilômetros por hora. O carro foi vendido por 38 milhões de reais, rendendo-lhe o lucro de 35 milhões sobre o valor pago em 1997.

mini

O especialista automotivo David Clark, dono original do veículo, contou que “todos estão felizes com a venda”.

“O mundo todo mostrou interesse, mas um comprador britânico irá dirigir como Rowan um dia o fez. Ele está satisfeito, mas talvez também um pouco triste. Ele andou 65 mil quilômetros nele”.

O ator de ‘Simplesmente Amor’ decidiu se desligar do carro por sentir que estava na hora de permitir a outra pessoa o prazer em dirigi-lo. “Chegou a hora de ser apreciado por alguém. Comprei-o pela qualidade e consideração do design. Agora que se tornou uma coisa de valor, é hora de repassar a alguém que saiba aproveitar.”

Rowan bateu o carro na traseira de outro veículo em 1999. Dois anos mais tarde, perdeu o controle em uma curva e bateu em uma árvore, destruindo a maior parte do veículo. Como consequência, recebeu o maior pagamento de seguro já feito no país por um único veículo. O valor de 4,3 milhões de reais foi utilizado para reconstruir o carro.

A McLaren produziu apenas 64 unidades do modelo – não por acaso, o seguro de Rowan subiu para cerca de 290 mil reais ao ano.