RS terá sexta-feira com chuva e possibilidade de granizo

Alguns pontos devem apresentar melhoria com aberturas de sol

 

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul no decorrer desta sexta-feira e há tendência de chuva na maioria das regiões ao longo do dia. A chuva deve ser mais uma vez muito irregular na sua distribuição, contudo. 

Alerta-se para o risco de chuva localmente forte e ainda de temporais isolados que podem ter rajadas de vento, raios e granizo. São bastante prováveis momentos de melhoria em alguns pontos, até com aberturas de sol. A temperatura continuará amena durante a parte da manhã e agradável à tarde, mas se eleva menos pela instabilidade.

As mínimas devem rondar os 11°C em São José dos Ausentes e 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 24°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 22°C. 

Apesar da chance de El Niño em 2014 ter claramente diminuído, águas mais quentes que a média seguem no Pacífico e pequena maioria de modelos indica El Niño na primavera, logo o fenômeno não é afastado antes do fim do ano. Se ocorrer, é cada vez menos provável que seja forte. 

O Pacífico Leste segue mais quente do que a média e esta condição, mesmo sem El Niño, favorece chuva acima da média no Sul do Brasil.

 

Fonte: MetSul

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *