Rumo esclarece sobre trilhos e dormentes depositados em Praça na Vila Nova


Na última sexta-feira (5), funcionários da Rumo descarregaram uma careta de trilhos e dormentes na plena Praça pública no Bairro Vila Nova. O local denominado, Praça 8 de março, está situada na esquina das ruas Vereador Carbonel e Duque de Caxias.

Era um final e tarde quando uma carreta invadiu o espaço e ali foram depositados trilhos e dormentes da empresa. A cena indignou moradores e prontamente o líder comunitário Ênio Santos, contestou a situação. O espaço está documentado em lei orgânica municipal sob o número 5796 de 20 de junho de 2017.

Conforme o morador, que há anos conserva o espaço e está criando uma pracinha com brinquedos, houve danos em mudas de árvores e o espaço ficou reduzido com um amontoados de materiais. “Isso é algo que servirá para gerações futuras. Precisamos conservar o espaço”, protestou Santos.

Até um abaixo-assinado foi feito e deverá ser entregue à promotoria, para que a lei seja obedecida. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rumo e questionou a situação.

Segundo a concessionária, a demanda de substituição de alguns trilhos e dormentes na região, obrigou que os materiais fossem ali deixados devido à logística. Conforme apurado, os materiais foram alocados temporariamente no local que é área operacional. Os eventuais danos na área será devidamente reparado, afirmou a assessoria.

Júlio Cesar Santos

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*