Sacadas de Passo Fundo viram palco de recital de piano: ‘Amor para quem está preso em casa’

Menina de 11 anos e jovem de 18, que são vizinhos e já haviam tocado juntos, apresentaram a música ‘Dreamer’, cada um de sua sacada.

Amigos e colegas na aula de música, Maria Antônia Zago, de 11 anos, e Gustavo Formighieri, de 18, resolveram presentear os vizinhos com um pouco de música no final da tarde de segunda-feira (23), em Passo Fundo, no Norte do RS.

Maria foi ao piano, enquanto Gustavo empunhou o microfone para o recital, cada um de sua casa. A canção apresentada foi Dreamer, do cantor Ozzy Osbourne. “A escolha da música foi porque tem um valor muito sentimental pra mim e tem uma letra que diz que todos nós somos sonhadores”, diz Maria Antônia.

A ideia foi da tia da menina, Bárbara Thaisi Zago. “A Maria estava praticando quando eu tive a ideia e perguntei o que ela achava de fazer uma apresentação e chamar o Gustavo. Ela topou na hora e eu mandei uma mensagem pra ele”, conta Bárbara.

“No começo eu pensei que era uma brincadeira pra divertir os prédios nessa pandemia. Quando eu vi que tinha mais gente assistindo e curtindo a música, eu fiquei muito feliz. Deu um nervoso. Mas foi uma experiência muito legal”, conta Maria Antônia.

Já Gustavo conta que superou a barreira da timidez para se apresentar.

“Os tempos de ficar em casa têm sido bem monótonos então joguei a timidez pro alto e fui. A letra [da música] se encaixa muito na situação atual. Foi maravilhoso, Passo Fundo também precisa de amor pra quem está preso em casa”, diz Gustavo.

A letra fala da contemplação do mundo pela janela e do desejo de ver a terra sobreviver. Muita gente acompanhou de suas próprias casas e, no fim, os jovens artistas receberam aplausos.

Bárbara compartilhou o vídeo nas redes sociais e em pouco tempo já tinha mais de 1 mil visualizações.

“A única intenção era alegrar quem estava de quarentena, mostrar empatia, e juntar os dois, através da distância mas perto também, cantando”, finaliza.

Fonte: G1