Salão de Beleza oferece cortes de cabelo em troca de alimentos

Agasalhos e alimentos podem ser entregues até a última quarta-feira deste mês no salão Beauty Parlor, na rua Barros Cassal em frente à Peruzzo.

Lenir Cardoso Fagundes é cabeleireira há mais de 25 anos. Ela também atua com cursos de cortes e pintura. A história de solidariedade da alegretense vem de anos, já foram realizadas muitas outras ações. Lenir disse que é impossível ficar indiferente diante da triste realidade vivida por famílias carentes na sua comunidade.

Pensando nisso, ela promove mais uma vez a campanha para arrecadação de agasalhos e alimentos. No entanto, sua iniciativa para ajudar as pessoas tem um diferencial: em troca de cada doação ela e os alunos realizam um corte de cabelo, tanto masculino, feminino ou infantil.

Ao falar com a reportagem, a cabeleireira e esteticista, se emocionou. Ela destacou que isso pode chamar a atenção das pessoas, motivá-las ainda mais para ajudar o próximo. “O que estou fazendo pode ser um grande diferencial para muitas famílias de baixa renda. Desde que iniciei a campanha na última semana, me emocionei diversas vezes ao me deparar com pessoas que não vieram aqui, apenas pelo corte de cabelo e, sim pela ajuda. Trouxeram alimentos, conheceram o salão e nos incentivaram ainda mais a continuar com essa iniciativa. Isso é muito lindo.” comentou.

Lenir enfatiza que o corte de cabelo também é uma forma simbólica de agradecimento pelas doações. Quem tiver interesse em ajudar, precisa apenas levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho(em boas condições)  até  a ultima quarta quarta-feira deste mês de julho. O atendimento inicia 14h30min e segue até as 17 horas todas as segundas e quartas.  As doações serão entregues nos bairros mais carentes de Alegrete. Lenir ressaltou que ela e os alunos decidiram realizar pessoalmente essa entrega pois o olhar das pessoas e o carinho recebido nessas horas não tem preço.

Flaviane Antolini Favero

 

Compartilhe
  • 437
  •  
  •  
  •  
  •  
    437
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*