

A homenagem foi organizada pelo psicólogo e compositor Márcio Duarte. Foi um momento de união em que as diferentes bandeiras das escolas de samba congregaram-se para louvar esse sambista que já deixou grande legado para a cultura de Alegrete, principalmente para o carnaval.

Além do homenageado, estavam presentes Zolá Duarte, Geovani Castilhos, Celeni Viana, Sandico, Vinicius Marçal (Sininho), Márcio Duarte, Anderson (Edy), Sandro Paixão, Mestre Tica-Tica, Huilian Viana, Gersinho, Rafael Faraco Gabriel Feijó, entre outros.
Depois de 35 anos, alunos do Colégio Agrícola se encontram em Alegrete
Roberto Joel tem uma trajetória marcada de vitórias em festivais e carnavais, como compositor e também como intérprete. Atuou no mundo do samba e no meio tradicionalista. Foi o puxador da escola de samba Nós, os Ritmistas, a primeira escola de samba de Alegrete, quando ainda nem se fazia samba de enredo e os desfiles eram na Praça Getúlio Vargas. Em 1979, defendeu o tema “Tributo a Noel Rosa” na escola Império do Braz. Em 1980 cantou a “História do Samba” na fusão que levou o nome de Imperadores do Ritmo. Mas foi na Mocidade Independente da Cidade Alta que alcançou seu auge se consagrando como grande sambista multicampeão, com sambas como “Primavera, estação das flores” e “As Maravilhas do Mar”.
Loja é arrombada e prejuízo é de mais de 8 mil reais em Alegrete

Foi uma noite de aclamação e muita emoção, em que todos foram recepcionados pelo anfitrião José Airam Baialard Vasconcelos, importante apoiador do encontro. Outro apoio imprescindível foi da UABA, através do seu presidente Airton Alende e de Luis Euclides que, gentilmente, realizaram a transmissão online via facebook, eternizando o momento. Quem quiser conferir é só acessar o facebook da Uaba Alegrete e acompanhar a gravação desse momento de festa, emoção e celebração.