A queda de um motociclista no Cerro do dinheiro, ontem(25), e que segundo as pessoas que o atenderam, a ambulância só teria chegado no local duas horas depois, é contestada pelo coordenador local do SAMU, José Eduardo Lopes.
O acidente ocorreu às 11 horas, mas a Central de Regulação só foi notificada às 12h07 min e a equipe chegou ao local às 12h57min. Dentre os motivos para os 50 minutos de deslocamento, estão as condições da estrada, nada favoráveis e, um pneu que furou durante o percurso.
Essa demora em chegar a comunicação até a Central, cerca de uma hora, mais os 40km de distância, contribuíram para que a remoção não tivesse sido mais ágil. Refutam as informações de que o jovem teria sido socorrido duas horas depois. Foram 50 minutos em razão dos motivos nominados.
A coordenação local do SAMU, ressalta também que muitas vezes quando existem chamados para o interior, nem sempre as pessoas descrevem o local corretamente ou dão informações que facilitem a chegada da ambulância até o local. E é comum não haver sinal da telefonia móvel em razão das distâncias ou deficiência de cobertura das operadoras. Essas situações dificultam muito a ação dos socorristas.