Samu salvar trabalha intensamente no mês de janeiro

O Samu  salvar trabalha intensamente neste mês de janeiro.

O serviço recebe, por dia, mais de 40 chamadas. O que for de urgência e emergência é prontamente atendido pela equipe que tem sua base no Centro Social Urbano no bairro Capão do Angico. Eles solicitam que devido ao grande número de pessoas que necessitam do serviço que as pessoas não passem trotes e só liguem, quando identificar situações claras de acidentes, urgências ou emergências, até porque aqui só um ambulância esta a serviço do Samu. Eles contam  com a parceria do Corpo de Bombeiros de Alegrete.

Ontem dia 27, eles foram chamados ao Centro da cidade, para atender a uma  vítima feminina com mal estar, hipotensa. Ela foi medicada e removida a UPA; Também,no  Centro da cidade, atenderam a vítima pós queda de telhado, com presença de trauma. realizado procedimentos e remoção a Santa Casa.

samu_infarto

– No Interior do município a ambulância do SAMU foi ao Caverá, atender um homem que caiu de uma moto, apresentando lesões. Foram  realizados os procedimentos e a remoção à Santa Casa.

As vítimas com mal estar e pressão baixa são frequentes nesta época de calor forte – Bem como, pessoas com mal estra, febre e dificuldades respiratórias, devido as mudanças bruscas de temperaturas, quando as pessoas saem de ar condicionados e  vão para o calorão de outros ambientes.

No bairro José de Abreu, a equipe atendeu um mulher pós mal estar e dor abdominal. Ela foi avaliada e não foi removida pela unidade.

– No bairro Airton Sena, houve deslocamento para atender a possível surto pisicótico, porém não havia ninguém no local.

– .O SAMU SALVAR informa: Sempre que você identificar situações de acidentes, ou emergências clínicas, disque 192, a ligação é gratuita. Responda calmamente as perguntas realizadas pela Central de Regulação.

a samu todos