
Uma das obras que tem recursos oriundos de repasses do Projeto Avançar 4, fixado em aproximadamente R$ 1,7 milhão, é a Casa de Acolhimento para Mães da Neonatal e do Ambulatório para Gestação de Alto Risco, que está em andamento e dentro do prazo previsto, devendo ser entregue até o final do ano. A obra está a cargo da Escala Engenharia & Construção.
O local, servirá para abrigar as mães de fora de Alegrete que precisam ficar durante o período em que seus bebês precisam permanecerem internados. “Teremos dez leitos disponíveis e também o ambulatório para gestantes de alto risco da região, para atender mães com problemas de gestação”, explica o presidente da Santa Casa, Roberto Segabinazzi.
Parece longe, mas partidos já avaliam nomes à Prefeitura e Câmara para 2024
Também haverá atendimento às gestantes, puérperas e recém-nascidos em situação de risco, que necessitem de acompanhamento supervisionado por uma equipe de referência.
De acordo com o presidente, a Santa Casa busca a promoção da qualidade de vida das pessoas. Esse espaço vai oportunizar dignidade, humanização e saúde às mães”, conclui.
