Santa Casa de Alegrete assina contrato para a construção do hospital-dia

A Santa Casa de Caridade de Alegrete vai ter um espaço para atender como Hospital- Dia, uma alternativa intermediária entre o atendimento ambulatorial e a internação hospitalar tradicional. Um avanço importante para o atendimento da saúde da população.

A assinatura do contrato para a execução dessa obra acontece neste dia 1°, assim como a entrega de veículos institucionais ao Hospital.

Golf invade a preferencial e provoca acidente com motociclista em Alegrete

Os hospitais-dia são planejados para que os serviços sejam rápidos e eficientes, com uma equipe multidisciplinar e um espaço acessível e bem sinalizado. Os pacientes podem levar um acompanhante para permanecer ao seu lado durante a internação.

O Hospital-Dia é um tipo de atendimento que se situa entre o ambulatorial e o hospitalar. É uma alternativa à internação tradicional, que permite que os pacientes recebam tratamento e medicamentos e tenham alta no mesmo dia.

COMO FUNCIONA O HOSPITAL-DIA

Para o diretor da Santa Casa, Roberto Segabinazzi, o hospital-dia representa um grande avanço no atendimento daqueles pequenos procedimentos que o paciente não precisa de internação mas precisa ficar em observação, como pequenas cirurgias, entre as quais correção de érnias umbilicais, Hemorroidectomias, cirurgias de catarata, correção de lesões vasculares, colocação de implantes dentários, correção de fraturas mais simples. Nestes casos, o paciente chega no hospital pela manhã, executa seu procedimento e a tardinha já é liberado não necessitando de uma internação, esclareceu o diretor.

Banda do 10° B Log é homenageada em sessão solene na Câmara de Vereadores

O custo da obra será em torno de R$ 7 milhões, recursos estes que virão de emendas do Deputado Afonso Mota, sendo que este ano já foram liberados R$ 2 milhões, 950 mil em emendas e o restante será liberado nos dois próximos anos. O parlamentar alegretense estará presente no ato.

CARROS INSTITUCIONAIS

Os carros institucionais são um carro utilitário para compra e carga de materiais e um carro sedam para viagens de funcionários e diretoria da Santa Casa que hoje utiliza seus carros particulares nos deslocamentos, inclusive internamente nas reuniões que ocorrem na cidade ou em municípios vizinhos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários