Santa Casa e Corsan encaminham acordo para parcelar dívida de 9 milhões

Um reunião, em Porto Alegre, entre a direção comercial da Corsan e a Santa Casa de Caridade de Alegrete agilizou um acordo para a quitação, parcelada, da dívida do hospital que, atualmente, está ajuizada e chega a 9 milhões de reais.

reuniao santa casa4

Na reunião do dia 1 de setembro estiveram presentes representações políticas, da Santa Casa, vereadores, além do Delegado Luciano Pereira da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. Entre as propostas apresentadas pela Corsan, está o uso da filantropia que dá ao hospital um abatimento de 50% no valor mensal da tarifa. O reconhecimento da atividade essencial da Santa Casa e a  intenção das partes em buscar uma solução para essa pendência, é vista como um excelente sinalizador para selar um acordo que poderá reduzir a milionária dívida em mais de 6 milhões de reais.

reuniao santa casa1

O parcelamento da dívida do Hospital poderá ficar entre 50 e 80 meses. Além disso, a Santa Casa e a Corsan vão adotar medidas conjuntas para reduzir o consumo mensal de água no hospital, uma vez que o prédio tem mais de um século de existência e, podem existir muitos vazamentos, que não são identificados visualmente.

reuniao santa casa

A direção da Santa Casa saiu muito otimista do encontro que, pode celebrar um acordo para por fim a um débito que a instituição tem com a estatal desde os anos 90.

 

Fotos: Luciano Pereira