
O Governo do Estado pagou mais de oitocentos mil reais em pagamento de produção à Santa Casa, que compreende todos os serviços prestados pelo Hospital e que atrasavam muito o repasse dos valores devidos ao Hospital.
O vereador Celeni Viana relembrou que fez um ano em março que a Santa Casa enviou uma carta a Manoel Viana informando que não teria mais atendimento, porque seu pagamento pelo estado estava sendo descumprido. Ele disse que quando o atual governo assumiu o Estado devia 5 milhões e houve até possibilidade da Santa Casa suspender serviços. Gradativamente os valores foram sendo pagos, lembrou o vereador.
Uma reunião com a secretária Arita Bergman e junto com prefeito Márcio Amaral diz que agilizou esta questão. E a secretária Bianca Casarotto e a Tailise Lemos receberam a informação de que o Estado pagaria os débitos da UPA e manteria o pagamento de sua gestão, em dia, e mais dividiria dívidas de governos passados que foram devidamente empenhadas e pagaria , isto está sendo cumprido informou Viana.