Santa Maria deve ter Escola de Circo em 2016

Projeto inicial contempla ensino a crianças que querem aprender por lazer e quem quiser ter formação profissional

circo.

Se tudo caminhar conforme o previsto, a partir de 2016, Santa Maria contará com uma Escola Municipal de Circo. O projeto está sendo esboçado há cerca de um mês, desde que Karine Pissutti – fundadora da Cia Sorriso com Arte – assumiu o posto de superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer.

Efeito imediato da contratação é a realização de pequenas oficinas nos bairros, dentro do projeto Lazer na Cidade. No último fim de semana, as atividades ocorreram
no campo do Dois de Novembro, na Vila Lídia, bairro Noal. Para 12 de outubro, Dia da Criança, já está prevista uma grande ação na Praça do Mallet. Segundo Karine, nesse dia, serão disponibilizados ao público os equipamentos circenses adquiridos pela secretaria.

Quanto à escola em si, o momento é de muitas definições e poucas certezas. Uma delas é a que a Escola de Circo terá o objetivo não apenas de oferecer cursos sobre técnicas circenses.

– O pré-projeto que escrevemos contempla desde a criança que quiser aprender, quanto a formação profissional. O importante é que as pessoas possam saber sobre a prática do circo e não apenas assistir ao espetáculo – comenta Karine.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA