Como a viagem é longa e eles atravessam o Estado pela BR-290, hotéis de São Gabriel já estão lotados de turistas argentinos
Como a viagem é longa, muitas famílias fazem uma parada em São Gabriel, que fica praticamente no meio do caminho. Os hotéis às margens da rodovia, logo na entrada da cidade, tornaram-se paradas obrigatórias para os viajantes que buscam segurança na pausa para o descanso.
Um exemplo é o hotel San Isidro que, há seis anos, não ficava com o estacionamento lotado só com carros argentinos. Para as próximas trocas de quinzena, todos os 150 quartos já estão reservados. Em função da demanda maior, o hotel aumentou o número de trabalhadores em 30%.
– Aumentou uns 40% o movimento. Para os dias 15, 16, 17, 30 e 31 de janeiro não temos mais espaço, coisa que não ocorria nos outros anos – comentou o funcionário do San Isidro, Alex David Machado.
No hotel Cristal, que também fica às margens da BR-290, a localização prática para o viajante é o principal atrativo. Mas a piscina e as áreas verdes também favorecem o tempo de parada dos argentinos.
– O movimento está muito bom. Estamos com a agenda cheia até março, principalmente nos finais de semana – afirma o recepcionista Eduardo Silva.
A família de Monica Schultheis viajou durante 10h de carro até São Gabriel e ainda têm mais 10h até Florianópolis. Para eles, o esforço vale a pena para aproveitar as férias:
– Lá, as crianças podem brincar tranquilas, e nós já estamos acostumados com a viagem – disse Monica, que é funcionária de uma multinacional com sede em Rosário, na Argentina.
Outro incentivo para os argentinos passarem as férias no Brasil neste ano é o fim da taxa de 35% para usar o cartão de crédito no Exterior. A extinção da taxa foi feita pelo novo governo do país, que tomou posse há 20 dias.
– Há uns 15 anos não vínhamos para o Brasil e isso ajudou na decisão – disse a dona de casa Graciela Páscoa.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA