SAP orienta produtores rurais para o Projeto de Nascentes

Pensando na preservação tanto em qualidade quanto em quantidade da água, elemento essencial à vida das pessoas, animais e plantas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária disponibiliza o Projeto de Preservação de Nascentes.

Através do Projeto, os produtores rurais poderão identificar as nascentes, fazer o cercamento, a limpeza da área, controle de erosão e também plantio de árvores nativas.

Em 2017, a secretaria implantou o projeto piloto no Assentamento Novo Alegrete, localizado no Distrito do Passo Novo. Com a orientação e supervisão do Técnico em Agropecuária, Adil Fernandes, o trabalho foi realizado em uma área de 750m², onde foi realizado o cercamento, pelo proprietário Sr. Luis Alberto Severo de Melo, e o plantio de 40 mudas nativas, doadas pela SAP.

O acesso à água para os animais ficou fora da área de isolamento, com o objetivo de proteger as nascentes do açoreamento e contaminação, sofridos pelo acesso direto.

Os produtores que tiverem interesse na proposta, estarão recebendo orientações técnicas sobre as ações a serem realizadas, de acordo com a realidade de cada espaço.

O Secretário da pasta, Daniel Gindri, salienta que como forma de incentivo, será feita a doação de mudas nativas. Mais informações na SAP, na Av. Tiaraju, 1009, Zona Leste, ou pelo telefone 3961- 1665.

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*