
Desta vez, o militar que foi multicampeão de Kickboxing no Mundial de Artes Marciais, ficou com o primeiro lugar na categoria dos penas, até 66kg, MMA amador no X-Fest MMA. O evento que ocorreu em Porto Alegre, realizou a décima quinta edição do encontro mais tradicional do MMA gaúcho.

O atleta destaca que foi sua estreia no MMA e já conseguiu o nocaute mais rápido, em menos de um minuto. O militar, mais uma vez, fez história em uma competição e trouxe para Alegrete o título de campeão.
O altruísmo assim é raro, mas existe

Veja a luta:
Weelington acrescenta que treina muito e seu objetivo é chegar em grandes e renomados eventos, fora do Brasil, também.
Rodrigo Guterres, o Bolinha, tem riquíssima biografia nas danças tradicionais do RS
Antes do início da pandemia do COVID-19 no Brasil o MMA no Rio Grande do Sul estava em ascensão tendo dois eventos sendo realizados no começo do mês de março de 2020. Mas, com o agravamento da situação no estado, o MMA demorou mais de um ano para retornar com um evento de grande porte.

Esta edição foi mais um sucesso em vários aspectos pelo bom nível das lutas. Foi o encontro de gingantes e o 3º sargento Weelington Ramos, de 23 anos, novamente saiu campeão.
Em Alegrete o atleta conta com auxílio de alguns boxeadores para realizar os treinamentos. Já ministrou aula em uma academia, mas por conta dos treinamentos acabou cancelando as aulas.