Governador do Estado deve se reunir com vice-presidente Michel Temer
O governador do Estado José Ivo Sartori reúne-se com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Corporação Andina de Fomento (CAF) e participa de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, em Brasília, nesta terça-feira. Segundo Sartori, “temos que estar preparados, bem animados e constituídos para não termos surpresas e prontos para ingressar em uma nova fase financeira”, referindo-se a tratativas de linhas de crédito. Sartori também deve aproveitar a agenda na capital federal para conversar com o vice-presidente da República e colega de partido, Michel Temer.
O grupo foi recebido pela representante do BID, Daniela Carrera Marquis. Serão tratados temas como linhas de crédito, envolvendo desde a possibilidade de futuras operações após a regulamentação da LC 148/13, como também a avaliação de operações de crédito em execução – Projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado do RS (Profisco), como recentemente concluídas – Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para o Desenvolvimento do Estado do RS (Proconfis II).
À tarde, o governador faz visita institucional ao diretor-representante da CAF no Brasil, Víctor Rico. Já no Ministério da Integração Nacional, o objetivo da audiência é garantir o repasse de verbas para dar continuidade às obras das barragens Taquarembó (Dom Pedrito), Jaguari (Rosário do Sul/São Gabriel/Lavras do Sul) e São Sepé.
Acompanham o governador o secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, e o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Fazenda, Luiz Antonio Bins.
Fonte: Correio do Povo