Se bares não cumprirem a lei haverá cassação do alvará

Fiscalização nesses últimos dias, em razão do Decreto que determina o fechamento de lojas e alguns segmentos do comércio, em razão da pandemia do coronavírus, segue muito intensa, os casos mais recorrente são de denúncias contra bares, nesses últimos dois dias.

Procon, Guarda Municipal, Brigada Militar e Vigilância Sanitária estão orientando os proprietários para que os estabelecimentos sejam fechados. Bares e Pubs que concentram grande número de clientes, principalmente da faixa etária do grupo de risco, precisam estar fechados.

Em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura, o número de ligações tem sido considerável. A informação é de que na Cidade Alta, Avenida Rondon, Avenida Caverá , rua Daltro Filho entre outros locais, a fiscalização já esteve e orientou os proprietários. Fechar às portas e atender o público dentro do estabelecimento também não é permitido, é ainda, mais grave, pois ocorre aglomeração e não há ventilação adequada, isso propaga o vírus. Na maioria dos casos, os clientes desses locais são idosos.

Segundo informação da Prefeitura, se não houver um entendimento por parte dos donos dos bares, a Vigilância Sanitária vai interditar o local. “A diferença é que em último caso, vai acontecer a interdição do bar e quando terminar o Decreto Municipal, Estadual o empresário terá que solicitar um novo alvará e terá que passar por todos os trâmites legais” – explicou.

Flaviane Antolini Favero