Secretária dá golpe de mais de 15 mil reais em dentista


Secretária dá golpe de mais de 15 mil em dentista em Alegrete.

A profissional, da  área da saúde bucal, somente soube do prejuízo depois de ter a confissão da acusada. O fato só  foi revelado devido à pressão que a dentista fez ao questionar o fato de ter muitos pacientes inadimplentes. A secretária recebia os valores dos clientes, porém, não repassava à proprietária da clínica.

Toda vez que era questionada sobre alguns valores que precisavam ser acertados, a funcionária dizia que estava cansada de cobrar e que as pessoas ficavam de ir pagar ou enrolavam. Durante um período, a dentista não desconfiou e delegou a cobrança para que ela (secretária) mantivesse contato com os paciente e negociasse.

Já intrigada, no último questionamento, a profissional pediu o contato dos clientes para a secretária. Ela ponderou que  iria conversar e tentar mais um contato com os devedores. Foi então, que a jovem acabou confessando o golpe.” As pessoas pagavam para ela e, ao invés de me repassar, ficava com os valores. Não sei por quanto tempo ela imaginou que pudesse levar a situação. Mas foi uma surpresa muito grande, saber que depositei confiança numa pessoa que fez algo criminoso” – citou a dentista.

Com esse fato, fica o alerta para a importância dos pacientes exigirem recibos. Em casos como esses, se as pessoas não tivessem como comprovar, seria mais difícil a funcionária assumir o erro. “Sempre contratamos as pessoas e julgamos fazer uma boa escolha. Pagamos todos os direitos e ainda, algumas vezes, são agraciados com algumas regalias para ao final nos depararmos com algo assim, é triste. Claro que não estou generalizando, mas vale muito colher referências e ter muita  de cautela” – concluiu.

Depois de saber de um depósito de mais de R$1.500,00 e vários outros que foram efetivamente pagos, a dentista decidiu fazer um registro na Delegacia de Polícia. O valor total,  num levantamento prévio ficou entre 15 e 20 mil reais.

 

Foto ilustrativa

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

2 Comentários

  1. Isso é mais comum do que possa parecer. Tem que despedir por justa causa,fazer denúncia nas instituições para que outros colegas não passem pela mesma situação. Aconteceu comigo

    • Mas nem todo mundo é bandido não moça, quem tem caráter não faz isso,fazer o certo. Tem muito profissional dentista por aí cobrando absurdos,preços abusivos mesmo, e digo isso pois no meu dentista de confiança não vejo isso e eu pesquisei muito antes de me tratar com ele. Enfim acho que é justo pagar a funcionária o que ela mereça também, pois tenho um profissional da área na família que sobrecarrega a dele, quando ela sai de férias é o pesadelo dele pois não sabe fazer nada das funções que ela faz.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*