
Já há uma data para a remoção da palmeira existente na rua General Neto. Será no dia 29 de julho, às 9h. A base de sustentação daquela árvore não oferece segurança para que ela continue no local devido a sua altura de cerca de 15 metros.
Uma operação especial está sendo montada pela Secretaria de Agricultura e Pecuária para a retirada da Palmeira, mobilizando também a RGE que terá de efetuar o desligamento das redes de alta e baixa tensão. Pelo tempo que for necessário para a retirada da palmeira com mais de 60 anos, 41 usuários daquela rua e redondezas ficarão sem energia elétrica, para maior segurança na hora de abater a árvore. Haverá o máximo cuidado para um procedimento que vai exigir perícia e suporte de segurança. Aquela via terá o trânsito interrompido pela Guarda Municipal durante a realização da operação.

No último dia 9 de julho, o PAT já havia realizado uma matéria sobre a situação da Palmeira. No dia, o alerta foi realizado por moradores próximos ao local. O secretário Daniel Gindri, à época, fez um esclarecimento sobre o caso, ele tinha citado todas as medidas necessárias para a supressão da Palmeira.