Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa do Agroinnovation em São Gabriel

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve presente no Agroinnovation realizado no Parque de Exposições Assis Brasil em São Gabriel. O Agroinnovation é promovido pela Farsul, Senar e Sebrae-RS, através do Programa Juntos para Competir (JPC) com apoio da Unipampa e do Sindicato Rural de São Gabriel. O evento reuniu vários parques tecnológicos ligados às Universidades da metade sul do Rio Grande do Sul, empresas incubadas produtores rurais, professores, pesquisadores e entidades ligadas ao desenvolvimento.

O projeto consiste em aproximar Startups e produtores rurais para incentivar inovações e soluções dentro da porteira contribuindo de forma técnica e gerencial para melhorar a produção das atividades e assim produzir renda no campo e consequentemente para toda a economia gaúcha. Construir uma revolução tecnológica e digital solucionando através da tecnologia gargalos que existem no setor agropecuário é um dos principais objetivos do Projeto Agroinnovation, que será implementado em várias etapas.

O Agroinnovation é voltado a todo o agronegócio gaúcho, mas com foco nas atividades de fruticultura, pecuária de corte e leite e na integração lavoura pecuária.

O engenheiro agrônomo Leonardo Cera, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alegrete (SEDETUR), integrou a delegação composta ainda por representantes do PampaTec, Unipampa, IFFar, Centro Empresarial e empresas privadas que representaram o município de Alegrete no evento.

DPCom PMA

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *