Secretaria de Finanças tem movimento quase zero à tarde

Há quase um mês da implantação do novo horário para todos os setores da Prefeitura Municipal, com o turno de 8h diárias, uma das Secretarias que tem pouco movimento no período da tarde é a de Finanças.

A própria reportagem comprovou que das 13h 30min às 17h,  poucas  pessoas entraram no local em busca dos serviços da Pasta.

Normalmente pelo período da manhã, cada um dos servidores, numa média de três no balcão, atendem de 15 a 20 clientes no turno da manhã que inicia às 7h 30min. Já à tarde, em três horas e meia, entram, em média, de quatro a seis contribuintes.

O horário da tarde, especificamente nas Finanças, que funciona no prédio  central da Prefeitura, na praça Getúlio Vargas, inicia às 13h 30min. e vai até às 17h .

A Secretària Vaine Marimon diz que nesta época do ano, normalmente, diminui o movimento na sede da Secretaria na Praça e não tem como avaliar este novo horário pelo pouco tempo que está em funcionamento. Ela disse, no entanto, que no setor de ICM que funciona na Rua Dr. Quintana, o movimento nos dois períodos está bom, porque agora é época de ajustes e movimentações de talões de produtores. 

A Secretária informou, ainda, que o Prefeito foi notificado desde que foi implantado às 8h diárias, no último dia 2 de maio, pelo Ministério Público para saber se alguém ainda não estava cumprindo este horário.

Uma observação de alguns servidores, que moram em bairros distantes, que chegam às 7h 30min.é que eles não tem como ir para casa, porque além de terem apenas um hora e meia de intervalo, sai caro o transporte (4 passagens de transporte coletivo) para ir e retornar para o período da tarde que inicia às 13h 30min.

O horário de 8h já vinha sido cumprido por servidores das Secretarias da Saúde e da Educação desde 2018, porque o edital do concurso prevê esta carga horária. Porém, por décadas todos os servidores da Prefeitura de Alegrete faziam seis horas corridas de trabalho e a grande maioria tinha outra ocupação, à tarde, para complementar a renda familiar.

Vera Soares Pedroso

 

 

  

Compartilhe
  • 223
  •  
  •  
  •  
  •  
    223
    Shares
Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*