Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social divulga atividades da rede socioassistencial

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social divulga as ações realizadas recentemente em benefício aos usuários da rede socioassistencial.

O Grupo Conviver Idosos, do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou uma viagem para a cidade de Novo Hamburgo, no dia 04 de abril, onde participaram da Feira da Loucura de Sapatos e do 22° Encontro da Idade de Ouro, no parque de exposições da FENAC. Durante o evento, os 46 usuários prestigiaram o baile animado pela Banda Expresso Show.

O setor Acessuas Trabalho participou de uma reunião no dia 11/04 com a Unipampa, para tratativas sobre a parceria de um curso de informática que será ofertado gratuitamente aos usuários da rede socioassistencial. Em 2018, foram oferecidos 02 cursos de informática básica e em 2019 a parceria se manteve. Estiveram presentes na reunião representando a secretária Iara Caferatti, a diretora de Proteção Social, Gizelda Thaddeu, a coordenadora do setor Acessuas Trabalho Cátia Pereira e representado a Unipampa, o diretor Roberlaine Jorge, coordenadora de projeto de extensão do campus Alegrete, a docente Amanda Melo, entre outros docentes, discentes e servidores da universidade que manifestaram interesse na ampliação do projeto. Durante a reunião foi destacada a importância em propiciar capacitação para melhorar a inserção dos usuários no mercado de trabalho. O projeto será desenvolvido no segundo semestre de 2019. Mais informações no setor Acessuas, ou pelo telefone: 3961 1124.

Destaque também para a Cozinha Comunitária, que realizou no dia 11 de abril, um curso de Alfajor no Palito para as usuárias do CRAS Zona Leste, fomentando a emancipação financeira e fortalecimento de vínculos.

DPCom PMA  

Compartilhe
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
    9
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*