SEDETUR, Acripleite e CCGL organizam Dia de Campo em Cruz Alta

A Prefeitura de Alegrete, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, juntamente com a Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Alegrete – ACRIPLEITE, em parceria com Cooperativa Central Gaúcha LTDA (CCGL), está organizando uma excursão para os produtores de leite do município participarem do Dia de Campo da CCGL, que acontecerá na cidade de Cruz Alta no dia 22 de agosto.

O evento que é considerado um dos maiores do estado no setor leiteiro está em sua 10ª edição e tem como objetivo transmitir aos participantes os novos estudos e tecnologias avançadas na área da produção do leite através da validação de ferramentas, produtos e manejo pelo setor de Difusão e Tecnologia a ser realizado no Tambo Experimental da CCGL. Conforme Leonardo Manzoni, técnico da cooperativa que assiste produtores na região, entre os temas a serem apresentados estão alternativas de pastagens, processamento de silagem de milho, período de transição e garantia de uma lactação de alta produtividade, programa de certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose, novas instruções normativas do leite nº 76 e 77, apresentação de cases de sucesso por produtores assistidos e estações dos patrocinadores.

O engenheiro agrônomo da Prefeitura de Alegrete, Leonardo Cera, comenta que a participação dos produtores do município é uma oportunidade interessante, pois todas as informações que serão apresentadas foram antes testadas e validadas pela equipe de profissionais da cooperativa, e que esses conhecimentos agregam e contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da bacia leiteira.

As despesas de transporte, inscrição e alimentação no evento serão custeadas pela CCGL. Produtores interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para fazer a reserva no ônibus até o dia 19 de agosto, através do telefone: (55) 3961 1741 ou do e-mail: sedetur.alegrete@gmail.com

DPCom PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *