
Nesta próxima quarta-feira (4), ocorre uma plenária com a comunidade escolar. O objetivo é dialogar e tirar todas as dúvidas sobre a implementação do programa Cívico-Militar no IEEOA. O evento vai debater todas todas possibilidade do projeto, no salão Maria Amorim.
Já na quinta-feira (5), das 9h às 20h será a consulta popular sobre o programa Cívico-Militar. Após contagem dos votos, o que a maioria decidir será mantido. Os pais deverão portar documento oficial com foto para votar, assim como os alunos.
O Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha, de Alegrete, é a terceira escola da rede pública estadual confirmada para receber o modelo de ensino cívico-militar, a partir de 2020 pelo MEC.
Quem tinha alguma dúvida sobre os objetivos da escola cívico-militar teve a oportunidade de ficar sabendo de todos os detalhes desse projeto por ocasião da audiência de esclarecimento realizada no final da tarde de ontem, no pátio do Instituto Estadual de Educação Oswaldo Aranha. Para esclarecer sobre o tema, vieram a Alegrete o deputado tenente-coronel Zucco, mentor das escolas cívico-militares e o diretor geral da Secretaria de Educação do Estado, o alegretense Paulo César Antunes Magalhães. A comunidade escolar compareceu, ouviu e fez indagações sobre o assunto