Segurança com apoio da Brigada Militar na 39ª Campereada Internacional


A 39ª Campereada Internacional de Alegrete se aproxima e a organização trabalha  para que o evento seja seguro e aprazível a todos.

Na noite do dia 12, a Comissão reuniu representantes das entidades tradicionalistas, de Alegrete, no CTG Farroupilha. O presidente Cléo Trindade explicou as normas do acampamento, das provas e da permanência no Parque.

Também foi observado que menores só podem estar dentro do Parque acompanhados dos pais ou responsáveis. Como nos anos anteriores, a organização frisa o cuidado com o consumo de bebidas alcoólicas.

Trindade deixou claro que não será permitido andar circulando com garrafas dentro do Parque. E todos serão revistados na entrada do evento que acontece de 3 a 11 de fevereiro.

O uso de facas só será permitido nas mangueiras e nas barracas. Todas estas determinações, dizem os organizadores, é para buscar mais segurança às famílias e a todos os que vão estar acampados, participando de provas ou assistindo ao evento.

Ele lembrou também que cada um deve cuidar da limpeza dos potreiros onde vão ficar os cavalos, não descuidando da água. E mais uma vez alertou que todos os animais devem estar com os exames de saúde em dia e as GTAS.

O espaço dos shows será cercado e, de acordo com a organização, quem tentar pular será retirado do Parque Dr Lauro Dornelles. Este ano foi firmado convênio com a Brigada Militar que poderá entrar nas dependências e dar suporte a segurança privada do evento em caso de necessidade.

Depois das 23h não será permitido som de gaitas e outros instrumentos nas barracas. A entrada no Parque, válida para todo o dia, é de 10 reais. Carro vai pagar 15 reais e moto 12.

A previsão é de que mais de 300 pessoas acampem no Parque Dr Lauro Dornelles durante o evento, entre os 17 CTGs e 64 piquetes de Alegrete e os que vêm de  outras cidades gaúchas, estados e dos países vizinhos, apontou.

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*