
A procuradora geral da mulher da Câmara de Alegrete e coordenadora do evento, vereadora Dileusa Alves explica que esta edição é resultado das mais de duas décadas onde as mulheres vêm batalhando por espaço e somando forças nas atividades da Semana da Mulher.
“Somos resultado das que nos antecederam”, reconhece a vereadora, explicando que ampliar os espaços de discussão de debate, assim como promover atividades com ampla visibilidade foi meta desde o início do planejamento para o evento de 2023.
Ela não troca o lendário Ibirapuitã pelas águas azuis do mar de Garopaba
Oficialmente, a 24ª Semana da Mulher ocorre de 08 a 15 de março, mas já no dia 07 acontece a live “Mulheres que Cuidam” pela TV Câmara (transmitida pela Facebook da Câmara Municipal), a partir das 19:30h. A programação se estende além da semana propriamente dita, culminando em no dia 26 de março, com torneios de futsal e vôlei de areia.
Rodas de conversa, palestras e painéis abordarão diferentes temas. A Escola do Legislativo da Câmara de Alegrete estará presente. Haverá lançamento da Organização Não Governamental, ONG Nós Acolhemos Vocês. As mulheres tradicionalistas estarão representadas, inclusive promovendo a 1ª Cavalgada das Mulheres.
Mulheres desfazem relação, mas uma não se conforma e o caso foi parar na DP
Os preparativos tiveram a participação de um grupo de mulheres representativas de múltiplos segmentos. Muitos homens também somaram. A comunidade está convidada a prestigiar os eventos, cada um deles pensado com muito carinho. “Todas Somos Uma” é o slogan. As mulheres de Alegrete estão convocadas a fazer valer e mostrar sua força.
Confira a programação:

