
Em contato com mercados locais fomos informados que um dos peixes que mais vende é o file de tilápia que varia no Rio Grande do Sul entre R$ 28,00 e R$ 32,00 o quilo, dependendo da região.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Luimar Domini de uma peixaria de Alegrete, diz que está encontrando dificuldades em conseguir peixes, porque com a seca diminuiu em quase 30% a produção de peixes típicos aqui da região como a traíra, grumatã, jundiás e piavas. Ele diz que vai ter esses peixes e o preço não mudou em relação ao ano passado só que em menos quantidade. Domini alerta quem não quiser ficar sem o produto que se antecipe.
A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alegrete está levantando informações junto a produtores para ver a possibilidade realizar a Feira do Peixe que tradicionalmente oferta carpas criadas em açudes. A Feira, se confirmar, esta prevista para o dia 17 de abril no espaço ao lado da UNIPAMPA
Os peixes industrializados, que podem ser adquiridos em mercados estão um pouco mais caro este ano disse o empresários, mas as pessoas preferem os pescados em rios e barragens da região que, por serem resfriados, são mais saborosos, observa Luimar.