
O evento que se estende até a sexta-feira (12), terá como palco principal das atividades o plenário Gaspar Cardoso Paines (Vasco Alves, 125). Já no primeiro dia haverá uma apresentação cultural, logo após a abertura oficial e uma palestra sobre riscos e impactos para saúde mental no uso excessivos de telas. Também será discutido o uso das tecnologias por crianças e adolescentes, função da família e da escola.
O frio deve se acentuar com o reforço de ar polar nos próximos dias em Alegrete
Encerrando o primeiro dia de Semaneca, a experiência do Programa Saúde na Escola em Alegrete, falando da organização de uma rede de atenção ao sofrimento mental em escolas. A Semaneca tem inscrições gratuitas, e serão realizadas até a quarta-feira.
Acusado de matar jovem a facadas em frente de uma boate é condenado pelo Tribunal do Júri
Entre os principais objetivos para esta 7ª edição estão o trabalho na temática juntamente com a rede de proteção e o evento tem o apoio da Prefeitura, Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude de Alegrete, Ministério Público, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente e Conselho Tutelar de Alegrete.