Semifinais do Campeonato Alegretense de futebol de botão nesta quinta na Italiana

Um das maiores competições de futebol de botão do RS entra em suas semifinais nesta quinta-feira (6), na Sociedade Italiana em Alegrete.

Palco maior da modalidade no município, a Italiana desde março deste ano sedia os jogos do 5º Campeonato Alegretense de Futebol de Botão. A disputa em turno único com 20 times manteve os botonistas em ação durante o ano todo.

Na última semana do mês de novembro foram realizadas as quartas de final da competição. O Flamengo de Cesar Franco foi derrotado pelo Roma de Fabiano Dias, 1 a 0 para o selecionado italiano.

Franco favorito ao título a Associação Atlética Alegrete comandada pelo ícone do esporte local José Macedo passou apertado pelo tricolor paulista. Vitória por 3 a 2 para AAA contra o São Paulo de Luiz Cairo.

O Barça de Pedro Franco mediu forças com o Botafogo de Luiz Grillo. Em jogo inspirado o Barcelona superou o Fogão por 3 a 2. Fechando a fase de quartas, o Milan de Ricardo Pereira fez 1 a 0 em cima do poderoso Bayern de Christian Fernandes.

Nesta quinta-feira (6), às 19 h, Pedro Franco com o Barcelona, segundo classificado na 1ª fase, joga o clássico contra o Milan de Ricardo Pereira, sexto classificado na fase inicial. Logo após, a mesa principal recebe outro clássico. O Roma de Fabiano Dias, 15º classificado no turno único encara a AAA, líder da primeira fase com o técnico multi-campeão José Macedo. A entrada na Sociedade Italiana é gratuita.

Júlio Cesar Santos                                        Fotos: Botonistas Alegrete

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*