Seminário de Legisladores da Fronteira Oeste levou um bom público à Câmara de Alegrete

A bancada do Partido Democrático dos Trabalhadores de Alegrete promoveu o I Seminário de Legisladores Titulares e Suplentes da Fronteira Oeste.

Com o tema “O Trabalhismo e a Gestão Pública Atual”, o evento reuniu dezenas de pessoas no plenário Gaspar Cardoso Paines durante toda a tarde da sexta-feira (7). Lideranças partidárias do PDT da região, representantes comunitários, secretários municipais e público em geral estiveram reunidos na primeira edição do seminário do PDT.

A presença dos deputados Afonso Antunes Motta (PDT) e Pompeo de Mattos (PDT), abrilhantaram ainda mais o evento trabalhistas. A programação iniciou com a apresentação de um vídeo destacando o potencial do município anfitrião. Um breve documentário destacou memórias de Leonel Brizola líder eterno do partido democrático.

O prefeito Márcio Amaral esteve prestigiando o seminário e destacou a importância do encontro e vibrou com a presença dos deputados Motta e Mattos. A organização da bancada pedetista foi elogiável e trouxe à cena temas atuais e relevantes no momento atual do país.

O Presidente do PDT em nível municipal vereador Rudi Pinto ressaltou o nível dos temas apresentados bem como os palestrantes. Coube ao deputado federal Afonso Motta dar uma aula sobre os acontecimentos na política nacional no seu entendimento como parlamentar. Falou da comunicação social, fake news e a responsabilidade ética da imprensa perante o cenário político.

Criticou o governo Bolsonaro mencionando que o desgaste da base parlamentar do presidente não sustentará apoio. “Não somos contra os ajustes fiscais da previdência”, destacou o político alegretense que afirmou que falta governabilidade ao presidente da República.

Afonso conversou sobre o papel dos vereadores afirmando em alto e bom tom que a política pública é dever de todos legisladores que compõe uma câmara. O Presidente estadual do PDT deputado federal Pompeo de Mattos foi taxativo no tema sobre Reforma da Previdência. “O Brasil é maior que isso. Não somos contra a reforma, mas desse jeito não. O deputado não poupou críticas ao presidente do Brasil, citou que ele é exagerado em suas medidas políticas.

O público presente teve seis oportunidades de fazer perguntas aos palestrantes que responderam prontamente os questionamentos feitos sobre os temas abordados.

Já passava das 17 h, quando o então Presidente Sindical dos Técnicos Tributários da Receita Estadual/RS Carlos De Martini Duarte fechou o seminário com chave de ouro.

O profissional bateu firme contra sonegação fiscal. Por quase meia hora debateu impactos da sonegação para a sociedade. Apresentou números e disse que é preciso um basta nisso tudo. Citou os cigarros contrabandeados, agrotóxicos e abigeato.

Bastante aplaudidos, os palestrantes agradeceram o convite e elogiaram a iniciativa dos vereadores Rudi Pinto, Moisés Fontoura, Fuca e Antônio Monteiro. Após o encerramento os participantes foram brindados com um coffee break.

Júlio Cesar Santos

Compartilhe
  • 82
  •  
  •  
  •  
  •  
    82
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*