Seminário debate perspectivas para a bacia leiteira de Alegrete

Na manhã desta quinta-feira (19), começou o Seminário de Bovinocultura de Leite de Alegrete, no Casarão do Parque Dr. Lauro Dornelles. Em sua décima nona edição, o evento é uma promoção da Fundação Maronna, Acripleite, Emater e Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Esnesto Krug palestra sobre as perspeticas de futuro para a cadeia produtiva

O evento, já consolidado no calendários de eventos agropecuários do município, contou com a participação da vice-prefeita Preta Mulazzani, do secretário de Agricultura e Pecuária, Alberto Prates, bem como o diretor geral da pasta, José Eurico Trindade da Costa, além de representantes de entidades ligadas ao setor, produtores rurais, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas e técnicos agrícolas.

Vice-prefeita Preta Mulazzaniparabeniza produtores pela presença no seminário

Na programação, perspectivas para os próximos 20 anos no setor, alternativas de incremento genético em rebanhos leiteiros, a importância da irrigação das pastagens para aumentar a produção, além de um painel sobre manutenção dos cascos dos bovinos e oficina de casqueamento.

Grande público presente no auditório do Casarão do Parque Dr. Lauro Dornelles

A vice-prefeita Preta Mulazzani parabenizou aos produtores que compareceram ao seminário para atualizarem seus conhecimentos. “Parabéns aos produtores que reservaram um tempo dentre suas atividades para virem ao seminário se apropriarem de ainda mais conhecimento que, junto com o trabalho árduo do cotidiano, ajuda a qualificar a cadeia produtiva de Alegrete”, comenta.

Fotos: Andressa Benites