
O presidente do Alegrete Prev, Dimitri Toscani, abriu o evento falando da importância de realizar um seminário como este para dar transparência aos segurados- com a garantia de aposentadoria, depois do tanto se dedicarem ao serviço público.

Carlos Santos da AGIP falou que este evento de Alegrete se assemelha a grandes eventos nacionais que tratam da previdência. Ele saudou a participação do Legislativo, aqui do Município, neste trabalho de fundo previdenciário municipal.
Mais um lixão começa se formar nas imediações do Campo da Aviação

O presidente da Câmara, Anilton Oliveira, destacou o evento e disse que existem muitas indagações por parte dos servidores sobre o Fundo. Ele questionou de como será o Alegrete Prev- órgão do município ou passará a ter pessoa jurídica independente.
Confraternização do projeto de jiu-jitsu em EMEB na Zona Leste gradua primeira turma
O Vice- prefeito e secretário de planejamento Jesse Trindade dos Santos lembrou de todos que constroem este trabalho que são servidores municipais incluindo os da Câmara, destacando a importância do serviço para garantir aposentadoria de todos que contribuiram com seu trabalho para o Município.

O objetivo deste Seminário, conforme Dimitri Toscani, é trazer as ações e dar transparências ao que vem sendo feito no Alegrete Prev. Ele informa que vão tratar dos investimentos de 200 milhões, reforma da Previdência, situação atuarial, projeção de contribuição para que se tenha saúde financeira. Hoje, conforme ele, o Fundo tem 1.700 servidores ativos que contribuem e 1.100 aposentados que só vão contribuir para o RPPS se o que receben ultrapassar o teto do regime geral de contribuição.
