Serelepe, o mestre do riso

São quatro gerações produzindo risos por todos os locais em que a Cia Serelepe de Teatro se apresenta. A história iniciou com seu bisavô, depois para o avô, para o pai e para o filho, que agora prepara o neto para continuar a saga de produzir as peças fartas de comédia que contagiam o público do Teatro Serelepe.
serelepe dinheiro
 
O teatro Serelepe é um dos poucos grupos do gênero no Brasil a oferecer ao público, momentos de muita descontração e riso farto. Mesmo com peças de drama, dentre os mais de 50 espetáculos do grupo, são as voltadas ao riso, que arrastam multidões nos estados do sul. A atual equipe de atores do Teatro Serelepe, têm à frente, Marcelo Benvenuto Almeida, que herdou da família a vocação para as artes cênicas, numa história que remonta ao ano de 1929, quando a CIA de Teatro Serelepe foi criada no interior de São Paulo.
serelepe capa
Natural de Santana do Livramento, aos 45 anos, Marcelo Almeida e sua Cia teatral, vão passar o mês de outubro na cidade mais gaúcha do RS, como faz questão de mencionar em algumas peças em que o ator se apresenta.
serelepe cavalo
Nesta passagem por Alegrete traz espetáculos inéditos, e é impossível conter o riso durante as apresentações.
serelepe no sofá
Com o Serelepe, as noites dos alegretenses estão muito mais alegres. As apresentações no Clube Sete de Setembro, registra casa cheia, com um repertório de piadas em que os artistas fazem a alegria do público. Os espetáculos acontecem todos os dias às 20h30min.
serelepe braços aberto
O Portal Alegrete Tudo recebeu a visita de Marcelo Almeida acompanhado de seu filho Arthur Bertoldo Almeida. Sem maquiagem, Marcelo contou sua trajetória e a fórmula do sucesso, e disse que sempre atualiza as suas peças. O tema é o mesmo, só é adaptado conforme o local em que o teatro se apresenta.
DSCN4627
De riso fácil e bastante concentrado, é serelepe mesmo, a cada duas palavras, larga uma brincadeira. Confessou que o próximo serelepe é seu filho, que aniversaria neste dia 10 de outubro. É altamente apegado em crianças e confessa que recebe um carinho enorme entre tantas pessoas, que até hoje lembram do teatro. O Serelepe marca a vida das pessoas de uma maneira que ele se sente realizado. Tá no sangue o dom de fazer as pessoas rirem. É bem recebido por onde passa.
DSCN4631
No final da reportagem, Marcelo Almeida, respondeu a última pergunta sem dar uma risada, ao ser indagado o que significava o riso. O palhaço respondeu com uma seriedade:  “o riso é a salvação do Planeta!”. Ao final da entrevista, contou uma piada inédita para toda redação do Portal Alegrete Tudo.
serelepe louco
Por: Júlio Cesar da Luz