Serviço de fisioterapia da Prefeitura que reabilita pessoas fecha o semestre com mais 4,5 mil atendimentos

O serviço de fisioterapia do Município com atendimento ambulatorial especializado, conta com uma equipe de 13 fisioterapeutas para atendimento em reabilitação.

Em Alegrete são duas unidades de atendimento, uma no Complexo Alexandre Lisboa (Aba) e outra na Zona Leste , no prédio do CER, visando viabilizar o atendimento aos moradores das respectivas regiões.
São realizados em média de 800 atendimentos/mes e atualmente os principais diagnósticos encaminhados pelos médicos da rede são: -reabilitação de fraturas, pós cirúrgicos de quadril e ombro, AVE, doenças respiratórias agudas e crônicas, pacientes oncológicos e pediatria.

A coordenadora do serviço, Silvana Guterres Magalhães, diz que tem uma grande demanda de encaminhamentos com tratamentos de médio a longo prazo, fazendo com que a rotatividade seja reduzida. Ela diz que existe uma demanda reprimida, que já foi amenizada, com o incremento de fisioterapeutas em todas as ESFs realizando o acompanhamento de pacientes com problemas crônicos e atuando na educação e promoção do autocuidado.

Em rede nacional, Isabelle Nogueira elogia a cultura gaúcha e a importância de preservar outras culturas brasileiras

Silvana destaca ser importante ressaltar a importância do comprometimento do paciente, sendo assíduo e realizando sua parte no processo. Nosso índice de faltas ainda é elevado, mesmo com regras.

Acreditamos que o Serviço Especializado assumindo as urgências e os fisioterapeutas nas unidades dando suporte aos casos crônicos, será o caminho para dar suporte aos pacientes que necessitam do nosso cuidado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários