Servidores públicos de Alegrete fecham saída da Brigada Militar

Uma manifestação dos servidores públicos em Alegrete, após às 13h desta quarta-feira (2), fechou o portão principal do quartel da Brigada Militar.

Os manifestantes estão paralisados na intensão de defender os direitos e garantir a qualidade dos serviços públicos.

2015-09-02 13.28.55

Servidores da Susepe, 10ª CRS, CPERS e policiais civis lutam contra o parcelamento e atraso dos salários. “Por respeito ao nosso trabalho e não pelos 600”, a faixa na entrada do quartel demonstrava o descontentamento e indignação da categoria.

Com balões preto, cartazes e nariz de palhaço os servidores mobilizados protestavam contra o descaso do Governo Estadual com relação ao atraso dos benefícios.

SAM_3427

Segundo o capitão Jean, comandante da Brigada Militar em Alegrete, apenas uma viatura com dois policiais está nas ruas. As demais permanecem no pátio.

Unidos, servidores ficaram em frente ao portão principal e tiveram adesão de professores, policiais civis e da Brigada.

SAM_3439

No primeiro momento a rua General Sampaio foi interrompida e a Guarda de Trânsito esteve no local e colocou clones liberando o trânsito.

Para a Susepe, a situação está no limite. Com 30% do efetivo de agentes trabalhando no Presídio os demais estão na rua protestando.

SAM_3447

Nesta quinta-feira (3), acontece um encontro em Porto Alegre com todos os sindicatos que estão paralisados para definirem o rumo da greve.

Confira vídeo:

SAM_3446

Fotos: Júlio César da Luz