Servidores da Susepe, Brigada Militar e professores ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores, dia 3 para manifestar a indignação com que estão sendo tratados pelo Estado.
Eles aproveitaram a estada da deputada estadual, Regina Becker Fortunatti PDT que esteve em Alegrete a convite do vereador Rudi Pinto para declarar a sua revolta e pedir apoio dos deputados gaúchos. Ela é defensora da causa animal e entre as agendas visitou o Canil de Alegrete.
Os servidores falaram com indignação da falta de respeito com que estão sendo tratados pelo governo do Estado, com o parcelamento de salários e Projetos de Leis que tiram direitos adquiridos da categoria há anos.
O representante da Susepe, Vagner falou com revolta, dizendo que os servidores públicos estão sendo tratados pior que animal, porque não tem ninguém que os defenda.
A professora Ida falou pelo Cepers, “que com tudo que está acontecendo com o funcionalismo só da vontade chorar”. Informou que há menos de duas semanas aprovaram que a iniciativa privada possa fazer o trabalho de nós professores, o que é revoltante. “Os funcionários do Estado estão abandonados, asseverou ela, por isso viemos aqui pedir apoio dos senhores vereadores e da sociedade dizendo que não somos vagabundos, como nos chamaram.
O tenente Gonçalves, dos Bombeiros, foi enfático ao dizer que querem resposta e como esta não pode continuar. – Infelizmente o funcionalismo foi pego de bode expiatório do Estado que há anos acumula dívidas e problemas de gestão. Não podemos pagar por toda uma história caótica do RS, ponderou Gonçalves. O que está acontecendo com o nosso RS que estão nos chamando de vadios”? Ele pediu união aos vereadores, sociedade e povo gaúcho,para fazer alguma coisa em defesa do funcionalismo e do RS.
Um Requerimento do vereador Jorge Luis Xavier do PDT foi entregue em nome da bancada do Partido,na Câmara, à deputada Regina Fortunatti pedindo apoio dos deputados do Partido na Assembléia a causa do funcionalismo estadual.