Sesc integra idosos e crianças em tarde de trocas e diversão


Alunos do Sesquinho e participantes do grupo da Maturidade Ativa se reuniram na última semana, em Alegrete

Troca de experiências e integração intergeracional foi o principal objetivo do encontro entre crianças e idosos no Sesc Alegrete, no dia 05 de setembro. Alunos da Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho) e 75 participantes do grupo Sesc Maturidade Ativa do município participaram de brincadeiras e os idosos entregaram aos pequenos bonecas de tecido produzidas por eles próprios. O momento foi de grande significado para ambas as gerações, que ganharam com a troca de carinho. Para os adultos foi ainda um resgate da infância, ao confeccionarem os brinquedos durante a oficina de costura ao longo do mês de agosto.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.

Sobre o Sesquinho – Há 20 anos o trabalho da Escola Sesc de Educação Infantil busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Em suas 19 Escolas de Educação Infantil no Estado, com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc oferece toda a infraestrutura para fazer a criança sujeito ativo de seu processo de conhecimento. Os Sesquinhos possuem a Certificação de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

 

Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Compartilhar

Curta nossa Fan Page

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*