Sessão solene homenagea os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete

Nesta terça, uma sessão solene da Câmara, proposta pela vereadora Miriam Suhre vai homenagear os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete.

A entidade que surgiu para dar assistência aos trabalhadores rurais completou meio século de vida, no último dia 14 de setembro passado.

O atual presidente do STRA, Jesus Alzir Fernandes, diz que é importante lembrar dessa história de lutas que começou em 1969 pelos trabalhadores rurais quer do ramo de agricultura como da pecuária.

Ele lembra que antes contratavam a família e hoje apenas um peão e isso afasta as pessoas do convívio familiar, infelizmente . Jesus Alzir reconhece que o trabalho dos pequenos agricultores e pecuaristas familiares está mais reconhecido, inclusive  para a venda dos produtos. – Antes eram só os grandes, mas hoje esta realidade mudou. Ele coloca que o credito para produção que esteve bem mais acessível, hoje não mostra mais esta tendência e isso às vezes dificulta quem quer trabalhar.

E além desta defesa dos trabalhadores, o Sindicato também oferece assistência médica, odontológica e jurídica aos seus 1. 300 associados, sendo que 800 são ativos com pagamento de mensalidade, informou o Presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais.