
Com o objetivo de incentivar e enaltecer a participação das mulheres nas artes, o Sesc Alegrete e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Alegrete estão promovendo a 1ª Semana Mulheres na Arte no município, entre os dias 06 e 12 de março.
PAT Comportamento| Quais os benefícios de levar uma vida zen?
A iniciativa dá espaço a manifestações da música, literatura e artes visuais, com atrações gratuitas que podem ser prestigiadas pela comunidade. As atividades iniciaram no último dia 6, com a abertura da exposição ‘Paisagens Antrópicas”, da artista plástica Graça Tirelli, no átrio do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Osvaldo Aranha, 100). As obras estarão disponíveis para visitação a partir das 9h e seguem expostas até o final de março, de 7 à 31/3 – Das 8h às 17h (Segunda a sexta). Na quinta, o espaço recebeu um recital poético, da Sociedade Literária Rui Neves, com o tema “As linhas poéticas femininas”.
Pela primeira vez na história, unidade militar de Alegrete recebe cadetes mulheres da AMAN
Fechando a programação, no domingo, dia 12, acontece o show do Grupo Roda de Saia. Vindo de Canoas, ele é formado só por mulheres, e apresenta o melhor do samba de raiz, propondo uma viagem pela história do samba gaúcho e brasileiro. A apresentação acontece na Praça Getúlio Vargas, às 19h30.

Fotos: reprodução