Sicredi: palestra inspiradora reúne mais de 400 pessoas em Alegrete

Atenta ao fomento do desenvolvimento regional, a Sicredi Pampa Gaúcho reuniu a comunidade da região, na Superintendência Regional, em Alegrete, para um momento de reflexão, a partir da trajetória de vida de Silvia Oliveira, uma empresária do ramo de sorvetes, do Vale do Jequetinhonha, que viu nas dificuldades, oportunidades para vencer, superar limites e realizar sonhos.   

Com o tema O Propósito Como Ferramenta de Transformação, ela contou como sua empresa virou case de sucesso. “Fiz das dificuldades degraus para meu crescimento pessoal e profissional”, contou a empresária, que descobriu na amizade uma maneira de agregar valor ao seu negócio, ao observar e valorizar as pessoas que fazem parte da sua cadeia comercial.

“Gosto de desafios, de fazer as coisas bem feitas, com esforço e coragem. Comecei a ganhar dinheiro no meu negócio, mas não estava feliz, faltava algo”, confessou a proprietária da Sorvete Amigo. “A partir do trabalho com propósito, descobri que a felicidade era o significado e que a essência das pessoas é o mais importante”, disse.

Com isso, Silvia criou uma relação de amizade e levou o seu propósito de vida para o trabalho. Segundo ela, o faturamento da empresa aumentou em 46% entre 2014 e 2015 e o crescimento foi continuo nos anos seguintes. Crescemos em 7 anos, o que não crescemos em 15 anos, por usar o propósito no dia a dia”, afirmou.

Nos últimos anos, ela recebeu prêmios importantes como o Inovar Sebrae; Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Pequenos Negócios e Prêmio Vales em Destaque. A empresa tem mais de 20 anos de mercado, tem 50 lojas e a marca do sorvete conta com 300 pontos de venda no interior de Minas e Sul da Bahia.

Ser “S”

A palestra integra o Ser “S” da Sicredi Pampa Gaúcho, movimento que busca a atuação nas comunidades em que está inserida, de forma verdadeira, visando a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. “Ser “S” é ser sustentável, social, sistêmico, solidário, simples, sensível, sábio. É ser S de plural, de coletivo, de Sicredi”, disse o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes.

Nessa linha, o evento arrecadou 352Kg de alimentos, que serão entregues para a APAE, de Alegrete. “Juntos podemos fazer a diferença nas comunidades em que vivemos” lembrou. Sobre a palestra, o presidente considerou um importante momento de reflexão a todos os presentes. “Uma lição de vida, nos mostrando que é possível acreditarmos nos nossos sonhos e realizarmos algo com significado”, concluiu.