A Corporação de Bombeiros de Alegrete realizou,neste dia 24 de setembro, mais um simulado de prevenção e combate a incêndio. O trabalho que contou com caminhão e ambulância foi na Escola Vida.
A movimentação chamou a atenção de quem passou próximo à escola na Rua Demétrio Ribeiro. O exercício simulado incluiu combate a incêndio com salvamento de vítima e evacuação do prédio. Para não criar pânico, tanto os pais como os alunos da escola Vida foram informados do exercício.
O Sargento Canabarro informou que a ambulância dos Bombeiros levou dois minutos para chegar até a escola, enquanto que o caminhão levou apenas 3 minutos.
Já a ambulância do SAMU demorou seis minutos, o que foi atribuído à distância, pois a base do serviço está localizada no Bairro Capão do Angico, distante do centro da cidade. De acordo com Canabarro, até cinco minutos é considerado um incêndio, depois desse tempo, aí já é um grande incêndio.
Após o cumprimento do cronograma do simulado, as crianças da escola, acompanhadas de suas professoras, assistiram com atenção à demonstração de funcionamento do caminhão dos Bombeiros. A Escola Vida tem 200 pessoas, entre professores, funcionários e alunos.
Para a direção da Escola, o bom seria que isso nunca acontecesse, mas é preciso estar preparado e ter uma noção dos fatos.
Toda a operação dos Bombeiros durou em torno de 15 minutos e contou com a participação do SAMU e da Guarda Municipal.
Fotos: Bombeiros de Alegrete