Sindicato de Alegrete mobilizado contra desmonte dos bancos públicos

Ontem, 5, dia nacional de luta em defesa dos bancos públicos, o Sindicato dos Bancários de Alegrete fez um trabalho em frente a três agências de Alegrete.

Eles fizeram manifestação em frente ao Banrisul, na agência do Banco do Brasil e  por último na Caixa Econômica Federal. E entregaram um panfleto a clientes e comunidade.

Claudia Cassarotto, presidente do Sindicato diz que é uma luta que acontece em todo Brasil para evitar o desmonte dos bancos públicos. E o que  está em risco.

No momento, o foco maior é em relação ao Banrisul, porque 100% das ações preferências do banco foram vendidas sem direito a voto e até o momento 29%do  das ações ordinárias já foram vendidas, só que estas com direito a voto. A atual gestão alega que a venda é para colocar a folha dos servidores e outros  compromissosem dia, coloca Claudia.

 

Já em relação ao desmonte dos Banco públicos do Brasil e Caixa Federal,  ela destaca que hoje infelizmente estas instituições, em algumas cidades, tem menos servidores que os privados e isso se reverte na demora do atendimento aos clientes.

Vera Soares Pedroso

Compartilhe
  • 18
  •  
  •  
  •  
  •  
    18
    Shares

2 Comentários

  1. Tem que acabar mesmo porque o atendimento é muito demorado parecem que estão sempre de ma vontade principalmente no banco do Brasil. Acaba com essa moleza daquele pessoal que parece que estão ali de favor fechem mesmo.

  2. Tem que privatizar todos os bancos públicos, só servem para cabide de emprego em cargos de alto escalão…tem funcionários que não sabem lidar com o público…estão nos bancos públicos apenas pelo salário, pois não podem ser demitidos e se atiram para trás…
    Fora os sindicalistas bancários que é uma sacanagem, não lutam pela categoria e sim pela esquerda desse país…sem comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*