
O intuito é prevenir focos de incêndios na Zona Rural do município. Com as altas temperaturas, a incidência é maior de propagação de fogo em vários pontos do interior, onde os campos sofrem ação da estiagem.
A chamada da campanha traz orientações e muita reflexão – Muitas vezes, o início é assim: um ato sem pensar ou irresponsável e pronto. O descuido termina em incêndio e tragédia. O fogo não é problema somente do outro, é problema de todos. No campo e na cidade. É dever de cada um prevenir e denunciar. O Fogo é Fogo! E quando pega, todo mundo perde.
Leia mais: Adolescentes desaparecidas são localizadas em Alegrete
A campanha ainda alerta que a receita de um grande incêndio é bastante simples: ações impulsivas, intencionais ou até criminosas. Um deslize aqui, uma negligência ali… Pense bem. O Sindicato Rural de Alegrete ainda sugere ao produtor que use o seu grupo de WhatsApp para comunicar ao primeiro sinal de fumaça. A entidade reforça que a melhor forma de controle é a ação imediata de quem está mais próximo. É dever de cada um prevenir e denunciar.
Em caso de sinistro ligue para 190, 193 ou para a Patram (55) 984392285.