O jogo é contra o atual vice campeão do Gauchão. Um empate basta para o representante alegretense seguir adiante na competição.
Uma manobra política tirou o jogo de Alegrete. Pelo congresso inicial a equipe com melhor critério técnico jogaria em casa.
Mas na última reunião na Fundergs o time de Alegrete não se fez presente e os clubes acataram uma nova fórmula, com um jogo em casa e outro fora.
A terceira fase da competição vai movimentar o Gauchão de Várzea, organizado pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Fundergs. Neste domingo (1º), o Ipiranga recebe o Sindicato no estádio do Ferro Carril.
A partida inicia às 16 horas, e a delegação alegretense saiu pela manhã de Alegrete, almoça em Uruguaiana e a chegada no estádio está prevista para às 14 horas.
Para o técnico Carlão, [é o jogo do ano. “É importantíssimo para nossas pretensões, teremos a chance de eliminar um favorito ao título”, analisa Luis Carlos.
O grupo embarcou confiante e aposta na força e o conjunto do time. Alguns desfalques mas o retorno do meia Zeca é certo após cumprir suspensão automática.
O adversário já foi finalista nas duas últimas edições. No último confronto contra o Sindicato venceu por 4 a 1. Este ano entrou nesta fase por ser vice campeão. Ganhou do Colina e agora mede forças com o rubro negro alegretense do bairro Macedo.