Sindicato vence Alvorada nas penalidades e levanta título dos Quarentinhas da LAF

O rubro negro do bairro Macedo, é o mais novo campeão da categoria Sênior Especial da Liga Alegretense de Futebol.

SAM_4640

O título veio depois de um empate no tempo normal em dois gols e vitória nas penalidades por 4 a 3, no sábado (05).

SAM_4635

A equipe do técnico Tomate iniciou no ataque. Um Sindicato determinado e demonstrando raça anulou o bom time do Alvorada.

SAM_4599

A presença maciça do torcedor alegretense movimentou o Farroupilha que recebeu um bom público num calor beirando os 35º C.

SAM_4633

Em campo um bom jogo. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o meia Vani abriu o marcador em favor do Sindicato.

SAM_4628

Após acreditar na bola alçada ao ataque, na base da força e velocidade, Vani chutou antes do zagueiro e acertou o canto direito do goleiro, 1 a 0 Sindicato.

SAM_4593

Aos 16 minutos, o lateral Valério revidou uma entrada faltosa do meia Elder do Alvorada, cartão vermelho para o ala do Sindicato que derrubou o meia rubro negro com um chute.

SAM_4597

Um princípio de confusão e o jogo literalmente pegou fogo.

SAM_4598

Com um a menos o rubro negro recuou e acabou levando o empate no retorno do tempo técnico. O uruguaio Schiavi acertou um chute da intermediário que contou com a falha do goleiro, 1 a 1 no Farroupilha.

SAM_4631

Mesmo com um a menos em campo, o Sindicato foi valente e continuou buscando o gol. Aos 43′, uma jogada dentro da área do Alvorada resultou em penalidade para o Sindicato. O atacante Pitica cobrou no canto esquerdo e fez 2 a 1 Alvorada.

SAM_4602

No intervalo um show de samba. Passistas de escolas de Porto Alegre entraram em campo ao som da batucada do Pôr do Sol, anunciando uma festa na quadra da escola.

SAM_4617

SAM_4622

De volta ao jogo, o Alvorada foi ao ataque e levou perigo ao adversário. Em doze minutos de jogo já havia finalizado seis vezes e cobrado cinco escanteios.

SAM_4592

O time dos Canudos pecava nas finalizações e segurado por um combativo time do Sindicato não conseguiu marcar o gol.

SAM_4591

Aplicado taticamente o Sindicato com um a menos suportou a pressão até o final do jogo. Nos descontos, novamente Schiavi recebeu livre dentro da área e empatou a decisão, após bela jogada do atacante Dolina.

SAM_4596

Nas cobranças de penalidades o Sindicato foi melhor e fechou a série em 4 a 3. Gols de Pitica, Cabo, Mancuso e Flávio.

SAM_4637

O 3º lugar foi para o Carlos Gomes que recebeu o troféu, dez quilos de carne e 20 pares de meias.

SAM_4643

O vice campeão Alvorada, teve o goleador Messa, atleta uruguaio que ganhou a chuteira de ouro, representado pelo diretor Walter, que recebeu 20 kg de carne e 20 calções.

 

SAM_4646

Já o campeão Sindicato arrematou o troféu de campeão, medalhas, o goleiro menos vazado Ricardo Fioravante, 20 camisas e 40 kg de costela.

SAM_4644

SAM_4647

A vice prefeita Preta Mulazzani participou da solenidade de premiação juntamente com o secretário de turismo, Rafael Faraco e a vereadora Iva Aquino.

Na preliminar dois jogos válidos pelas semifinais do Torneio do Ibirapuitã aqueceram o público. Vitória do Palmeiras nas penalidades sobre o Corinthians 5 a 4, e Sindicato 2 Tinga 1.

A festa do rubro negro do bairro Macedo invadiu o bairro ao som da bateria do Pôr do Sol e o samba não tinha hora para terminar.