Sine prevê abertura de novas vagas no campo e cidade neste final de ano

A procura por emprego é uma batalha constante de muitos alegretenses. O Sine é a porta de entrada onde muitos vão buscar uma colocação no mercado de trabalho.

O primeiro passo é levar a carteira de trabalho, fazer cadastro e passar seguidamente na agência do Sine que fica na praça Getúlio Vargas.

Pedro Xavier, coordenador do sistema FGTAS- Sine, em Alegrete, diz que comemoram o momento em que muitas vagas de trabalho foram preenchidas na cidade, com a abertura das Lojas Americanas e o Mercado Baklizi. A partir de agora começam os cadastros para as vagas temporárias de final de ano no comércio, para o trabalhadores em lavouras ( tratoristas, soldadores, mecânicos) e, possivelmente para a colheita da maça em Vacaria.

A maior dificuldade ainda é falta de capacitação de quem busca emprego. – As pessoas devem fazer cursos, porque quem procura quer experiência e que o candidato saiba o serviço para o qual pleiteia vaga. E as pessoas devem estar atentas às exigências de cada empresa e do momento”, acentua.

Vera Soares Pedroso

Compartilhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.


*