Sinos da Paróquia de Alegrete tocam pedindo pela humanidade

Com templos fechados no mundo todo, Papa Francisco convocou todos os cristãos a unirem suas vozes e rezar o Pai Nosso nesta quarta-feira, dia 25, ao meio-dia, pedindo a ação de Deus contra a pandemia do coronavírus.

 

 

“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em que muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”- disse o Papa Francisco.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padre Pedro Egídio Quinteiro Navarro, destacou que nesta quarta-feira(25), os Sinos da Matriz da Paróquia, serão tocados, depois de nove dias de silêncio, para marcar a hora da Oração da Unidade, em que ao meio-dia (Roma), às 8h (Brasilia) todos os Cristãos (das várias confissões) são convidados pelo Papa, a rezar um Pai-Nosso! Ao ouvir os Sinos, pare e reze um Pai-Nosso pela nossa humanidade – falou.

Segundo Padre Pedro, a página da Paróquia no FB vai transmitir ao vivo a oração. “É um pedido a todos os Cristãos, independente da confissão (não só católicos) Será um sinal de esperança, com certeza”- finalizou o Pároco.

 

Flaviane Antolini Favero

Foto: redes sociais