Sobe para 6,7 mil o número de pessoas fora de casa no RS

Número de municípios prejudicados também aumentou, passando para 54

Sobe para 6,7 mil o número de pessoas fora de casa no RS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

A chuvarada que atinge o Rio Grande do Sul obrigou mais gaúchos a deixarem suas casas neste sábado. Segundo o último levantamento da Defesa Civil, o número de desabrigados e desalojados subiu de 4.675 para 6.766 pessoas. O saldo de municípios prejudicados também subiu, passando de 52 para 54 cidades.

Entre as pessoas que tiveram de abandonar suas residências devido aos alagamentos,2.395 estão desabrigadas, ou seja, tiveram de ser encaminhadas a abrigos improvisados pelos governos ou órgãos de segurança. Já 4.371 pessoas estão desalojadas, pois foram acolhidas em casas de parentes ou amigos.

O número de cidades que indicaram situação de emergência à Defesa Civil do Estado também subiu neste sábado, passando de três para 13 municípios. Além de Vicente Dutra, Barão do Cotegipe e Erval Grande, que já haviam solicitado homologação do decreto de situação de emergência ao órgão estadual na sexta-feira, os municípios de Alpestre, Cristal do Sul, Chiapetta, Iraí, Caiçara, Cerro Grande, Crissiumal, Derrubadas, Getúlio Vargas e Tiradentes do Sul também solicitaram auxílio. A chuvarada ainda causou bloqueio em sete pontos de estradas gaúchas

16650479 

Fonte: Diário de Santa Maria

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *